Diretora do local disse que o animal está com 41 anos e ainda recebe presentes e fãs do cantor, que morreu há 15 anos

Porto Velho, RO - Bubbles, o chimpanzé de estimação de Michael Jackson, está vivendo a velhice com conforto e segurança. O falecido Rei do Pop, que morreu em 2009, adquiriu o primata de um centro de pesquisa no estado americano do Texas na década de 1980. Em 2005, Bubbles foi transferido para o santuário Center for Great Apes, onde agora, aos 41 anos, desfruta de “muita liberdade”.

Patti Ragan, diretora da instalação, contou ao TMZ que Bubbles tem a oportunidade de explorar túneis, construir ninhos embaixo de árvores, tirar sonecas diárias ao meio-dia e até mesmo demonstrar seu talento para as artes através da pintura. Seu bem-estar é regularmente monitorado por veterinários e pela equipe de cuidadores.

Bubbles, que pesa aproximadamente 82 kg, é descrito como amigável e interage bem com visitantes e outros animais, incluindo os chimpanzés Oopsie, Boma, Ripley, Kodua e Stryker. Embora músicas e os clipes de Michael Jackson sejam frequentemente reproduzidos para os animais, Bubbles não parece demonstrar preferência por canções específicas do lendário artista.

O espólio de Michael passou a cuidar de Bubbles após a morte do cantor de “Billie Jean”, contribuindo com cerca de US$ 27 mil (cerca de R$ 145 mil) anuais para seus cuidados. Além disso, o advogado do astro e membros da família fizeram diversas visitas ao centro nos últimos anos, onde aproveitaram a companhia do bichinho.

O fã-clube de Michael Jackson também envia regularmente presentes para Bubbles, como cocos, mangas e cobertores.

Nesta terça-feira (25), completam-se 15 anos desde a morte de Michael, aos 50 anos, mas o santuário não tem planos para marcar o aniversário.

A expectativa de vida média de um chimpanzé em cativeiro é de aproximadamente 50 a 60 anos.

Fonte: CNN Brasil