Serão atendidos os pets sob tutela de cuidadores, famílias carentes e animais de rua
.jpeg)
Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho inaugura, na próxima quarta-feira (29), a Clínica de Bem-Estar Animal da capital rondoniense, que funcionará de forma semelhante a um hospital veterinário. O projeto foi conduzido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), seguindo critérios de transparência e eficiência.
Localizada na mesma área do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na avenida Mamoré, nº 1120, bairro Lagoinha, zona Leste da cidade, a unidade está em fase final de preparação.
“Já chegaram diversos equipamentos, como canis de internação, carrinho de curativos, aparelho de raio-x, mesa cirúrgica central, ultrassom e instrumentos para castração, entre outros”, informou o titular da Sema, Vinícius Miguel.
Segundo o secretário, os atendimentos serão gratuitos e voltados aos animais sob os cuidados de protetores independentes, famílias de baixa renda e animais em situação de rua.
“Essa clínica é muito mais que uma obra. É um espaço de cuidado e amor pelos animais, conforme determinou o prefeito Léo Moraes, que incluiu essa política pública em seu planejamento estratégico de gestão”, destacou Vinícius Miguel.
O prefeito Léo Moraes reforçou que o espaço representa um avanço importante nas políticas públicas de proteção animal.
“Os animais de estimação da nossa cidade terão acesso a atendimento veterinário de qualidade e gratuito. A iniciativa garante cuidados essenciais para cães e gatos, mas também simboliza nosso compromisso com a população e seus bichinhos de estimação. Porto Velho será protagonista na causa animal”, afirmou.
A implantação da clínica é resultado do Chamamento Público nº 04/2025, concluído em julho deste ano, que definiu a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV) como responsável pela execução do projeto.
%20(2)(1).jpg)
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

0 Comentários