Porto Velho, RO - Um duplo homicídio foi registrado na manhã deste domingo (26) na Linha 21, região conhecida como Vila Rio Verde, zona rural de Candeias do Jamari (RO). O ataque também deixou duas pessoas feridas, entre elas um foragido da Justiça, segundo informações apuradas pela equipe de jornalismo.

As vítimas fatais foram identificadas como Dion Antônio de Souza, de 15 anos, e João Vitor Linhares de Andrade, de 27. Os feridos são Valdeir J. P. S., de 26 anos, e Éden M. S., de 36, este último com mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e estelionato.

De acordo com testemunhas, o grupo estava reunido na residência de João Vitor, assando carne e consumindo bebidas alcoólicas, quando dois criminosos encapuzados chegaram ao local e abriram fogo com uma pistola calibre .380. O ataque foi rápido e violento.

João Vitor tentou correr para o banheiro, mas foi atingido e morreu dentro de casa. O adolescente Dion Antônio levou um tiro na cabeça e chegou a ser socorrido, mas morreu dentro da ambulância a caminho do hospital.

Durante o tiroteio, Valdeir foi atingido de raspão na mão e conseguiu fugir para pedir ajuda. Já Éden, ferido com maior gravidade, foi levado ao hospital, onde tentou se identificar com um nome falso. No entanto, durante a checagem policial, foi constatado que ele era foragido da Justiça. O homem permanece internado sob escolta policial.

Após o ataque, os atiradores fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Técnica (Politec) e da Delegacia de Homicídios, que assumiu as investigações. No local, os peritos recolheram diversas cápsulas de pistola calibre .380, que serão encaminhadas para análise.

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas ou vingança, já que uma das vítimas baleadas possui antecedentes criminais.

Os corpos de João Vitor e Dion Antônio foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML), em Porto Velho, para exames necroscópicos. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os autores do crime, que chocou os moradores da zona rural de Candeias do Jamari.