Heptcampeão ainda não subiu ao pódio desde que chegou à Ferrari

Lewis Hamilton liderou o treino livre 2 do Grande Prêmio do Azerbaijão • Divulgação/Ferrari
Porto Velho, RO - Lewis Hamilton liderou um treino marcado por incidentes nesta sexta-feira (19) no Azerbaijão, garantindo uma dobradinha da Ferrari ao lado de Charles Leclerc. Enquanto isso, Lando Norris, da McLaren, bateu no muro e terminou apenas em décimo.
Sete vezes campeão mundial, Hamilton ainda não subiu ao pódio desde que chegou à Ferrari em janeiro. No circuito de rua de Baku, o britânico registrou 1min41s293, apenas 0s074 à frente de Leclerc, que soma quatro poles consecutivas no local, mas nunca venceu a prova.
O dia, no entanto, não foi livre de sustos. Hamilton havia batido levemente no guard-rail no primeiro treino, danificando a asa dianteira e sofrendo um furo no pneu.
Já na sessão seguinte, foi a vez da McLaren: Norris perdeu o controle na curva quatro, quebrou a suspensão e não voltou mais à pista. Seu companheiro, Oscar Piastri, também tocou no muro, mas sem danos, e terminou em 12º.
Gabriel Bortoleto ficou apenas com o 15º melhor tempo da sessão.
Apesar do contratempo, Piastri lidera Norris por 31 pontos no campeonato, restando oito etapas. A McLaren pode confirmar o título de construtores pelo segundo ano seguido já neste domingo (21).
Entre os demais destaques, George Russell, da Mercedes, ficou em terceiro, mesmo após perder o dia de mídia na quinta-feira por problemas de saúde. Seu companheiro, Kimi Antonelli, foi o quarto. Oliver Bearman, da Haas, que corre sob risco de suspensão por acúmulo de pontos, surpreendeu com a quinta colocação.
Na primeira sessão, interrompida por 25 minutos para reparo em uma zebra solta na pista, Norris havia sido o mais rápido, seguido por Piastri. Max Verstappen, tetracampeão da Red Bull, enfrentou dificuldades, escapou da pista e acabou apenas em sétimo e sexto nas duas práticas.
Williams colocou Alex Albon e Carlos Sainz entre os dez primeiros no treino inicial.
Fonte: CNN Brasil
0 Comentários