Atacante holandês critica uso de grama artificial no País e cobra mudanças

Memphis Depay criticou gramado sintéticoFoto: Reprodução/Instagram/@memphisdepay
Porto Velho, RO - Memphis Depay se juntou ao coro dos jogadores contra o gramado sintético. Após o Corinthians bater o Athletico-PR nesta quarta-feira, na Ligga Arena, onde a grama não é natural, o astro holandês se manifestou nas redes sociais, cobrando mudanças.
"A grama artificial mata o jogo. Brasil, quando vocês vão ouvir os jogadores?", escreveu o atacante, em publicação no X (antigo Twitter).
No início do ano, jogadores experientes como Neymar, Lucas Moura e Thiago Silva lideraram um manifesto dos atletas contra a grama artificial no País. O piso geralmente é escolhido para atender à demanda de shows e eventos nas arenas.
Além da Ligga Arena, em Curitiba, outros estádios do futebol brasileiro fazem uso do campo sintético. São os casos de Allianz Parque, casa do rival Palmeiras, além do Nilton Santos e da Arena MRV, onde jogam Botafogo e Atlético-MG, respectivamente. Todos eles são certificados pela Fifa.
Apesar da dificuldade de jogar no gramado sintético, o Corinthians bateu o Athletico por 1 a 0 em Curitiba e abriu vantagem no confronto que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece no dia 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A equipe paulista pode até empatar que avança de fase.
Recuperado de lesão na coxa, Memphis Depay voltou a jogar nesta quarta-feira. O craque chegou a 50 jogos com a camisa do Corinthians. Ele soma 15 gols e 14 assistências.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 18h30, quando faz clássico com o Palmeiras, em Itaquera, válido pela 22ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Terra.com
0 Comentários