Curta-metragem focado no universo da série conta com ator do personagem Mãozinha e traz papel inédito baseado em expressões populares brasileiras


Pezinho, personagem de curta inspirado em "Wandinha" • Divulgação/ Nubank

Porto Velho, RO - A segunda temporada da série "Wandinha" está a caminho e promete conquistar ainda mais os fãs brasileiros. Pensando na conexão com o Brasil, a plataforma de streaming dona da série, Netflix, em parceria com a produtora Iconoclast e uma empresa de tecnologia financeira, criou um curta-metragem protagonizado por personagem inédito: o Pezinho.

O filme tem visuais e roteiro aprovados pelo diretor geral da série, Tim Burton, e conta com direção de Gandja Monteiro e Sabrina Duarte. Gandja dirigiu dois episódios na primeira temporada de "Wandinha" e também é reconhecida por seu trabalho em séries como "Paradise", "Agatha Desde Sempre" e "The Witcher".

A história protagonizada por Pezinho destaca como os produtos da instituição financeira Nubank podem auxiliar qualquer pessoa a alcançar seus objetivos de forma prática e inovadora.

O curta segue o personagem, um carismático pé com grandes sonhos de ser ator, inspirado por seu ídolo, Mãozinha, já conhecido pelos fãs de "A Família Addams". Apesar das inúmeras rejeições e percalços cômicos, a sorte de Pezinho muda ao descobrir a empresa. Com a ajuda das ferramentas da instituição – como Caixinhas, Cartão e Pix no Crédito –, ele transforma sua vida e se torna um influenciador financeiro de sucesso.

Em papo acompanhado pela CNN, Gadja Monteiro e Isabela Abbês, diretora de marketing do Nubank, contaram mais sobre o processo de criação do personagem.

Segundo Abbês, usar o pé como personagem foi baseado em expressões populares brasileiras, sendo algumas delas "ficar com o pé atrás" e "com os pés nas costas".

Para tudo funcionar, Monteiro expressou que precisou "humanizar" o Pezinho. "Tudo deve ser motivado pelo personagem. Para funcionar e trazer expressão e emoção ao pé, foi preciso pensar em como dar vida a um personagem que tenha uma rotina, com desafios e dificuldades", declarou a cineasta.

Gadja também levou em consideração como o público poderia se identificar com o personagem. "O Pezinho se sente como um excluído, diferente dos demais, como ele se sente traz uma dimensão mais profunda e vai muito além. Em ficção fazemos isso, tudo é pautado pelo personagem retratado."

Dois atores "emprestara" o pé para o curta. "Precisávamos de muitas nuances, foi desafiador", disse Monteiro. "Como vamos colocar ele se comportando na rua?".

A produção contou ainda com a participação de Victor Dorobantu, ator oficial do Mãozinha na série da Netflix. O maquiador vencedor do Emmy, Tristan Versluis, responsável pela concepção do Mãozinha na série, também participou da criação e desenvolvimento do Pezinho. A gravação foi realizada em estúdio em São Paulo, com cenas externas no centro da capital.

A primeira parte da segunda temporada de "Wandinha" estreia em 6 de agosto na Netflix.

Fonte: CNN Brasil