Quando tudo parecia desandar, ele deu um drible de craque em rede nacional! Relembre:


Há 27 anos: a decisão sagaz e inteligente de Serginho Groisman diante de deboche de famoso cantor no ‘Programa Livre’ - sobrou até para Ronaldo Fenômeno! Foto: Reprodução, SBT / Purepeople

Porto Velho, RO - Se tem alguém que tem "jogo de cintura" e segue sendo um dos melhores apresentadores da TV brasileira, esse alguém é Serginho Groisman e um vídeo "ressuscitado" por internautas é a prova disso! Em 1998, o global passou por uma baita saia justa na época em que comandava o "Programa Livre", no SBT. A banda The Smashing Pumpkins, que havia feito alguns shows no Brasil, foi convidada para participar da atração, mas o vocalista Billy Corgan deu um show de antipatia e fez o comunicador tomar uma atitude sagaz.

Rockeiro ironiza ídolos brasileiros, mas Serginho dá a volta por cima

Era 17 de agosto quando a banda marcou presença na atração. A plateia, animada, tinha várias perguntas na ponta da língua, todas mediadas com muita educação e carisma por Serginho. No entanto, Billy Corgan respondia à maioria delas com evidente mau humor, recheado de ironias e gracinhas. Questionado, por exemplo, sobre quem escrevia as músicas da banda, ele debochou: "Michael Jackson escreve todas as nossas músicas. Mas, se ele estiver ocupado, um macaco escreve".

Em outro momento, um jovem quis saber quais eram suas influências, tanto na música quanto em outras áreas artísticas, e Billy voltou a fazer piadas sem graça, desta vez envolvendo o futebol brasileiro: "Romário costumava inspirar nossas músicas, mas agora é o Ronaldo". Serginho, então, tentou seguir o papo e perguntou se ele sabia algo sobre a carreira do jogador. A resposta veio com mais deboche: "Eu sei que ele tem um joelho ruim".

Ao perceber que o diálogo não renderia boas respostas, Serginho teve uma sacada genial. Perguntou se Billy não gostaria de conhecer Ronaldinho Fenômeno. "Sim, claro. Ele está aqui?", respondeu o vocalista com ironia. "Você quer conhecer?", insistiu o apresentador, já visivelmente sem paciência. Com um sorriso sem graça, o cantor assentiu e então, para surpresa geral, Ronaldo apareceu no estúdio, sendo aclamado por todos.

Como Serginho Groisman sabia que Ronaldo estava por perto?

O influenciador Ygor Palopoli foi quem revelou os bastidores dessa decisão impecável de Serginho, em um vídeo publicado no TikTok. Segundo ele, a banda já havia se apresentado em São Paulo e no Rio de Janeiro, e estava prestes a seguir para o Chile. "Para eles, aquela participação no 'Programa Livre' só atrapalhava a agenda e não acrescentava nada, já que não convertia em público para os shows - a turnê no Brasil já tinha acabado. Então, Billy descontou nos próprios fãs", analisou.

Mas Serginho Groisman não deixou barato. Conhecendo muito bem a grade da emissora, ele sabia que Ronaldo estava gravando o "Jô Onze e Meia" naquele mesmo dia, em um estúdio ao lado.

"Assim que o nome do Ronaldo foi citado, Serginho teve a inteligência e agilidade de mandar chamá-lo imediatamente. Ronaldo acabou sendo três vezes mais ovacionado que a banda, cumprimentou todo mundo e ainda comentou, sem graça, que não sabia falar inglês", contou o influenciador. E a resposta de Serginho foi a melhor possível: "Mas eles também não falam português." Icônico! Vocês sabiam dessa?
Fonte: Terra.com