Cargos são ocupados por equipe técnica capacitada e escolhida de forma estratégica

Desde o início da gestão, a escolha da equipe é definida com base em critérios técnicos
Porto Velho, RO - Com a reforma administrativa que entrou em vigor na segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho apresenta a nova estrutura da administração direta e indireta, conforme estabelece o Decreto nº 21.133/2025, com base na Lei Complementar nº 1.000/2025.
Desde o início da gestão do prefeito Léo Moraes, a escolha da equipe é definida com base em critérios técnicos e estratégicos, reunindo profissionais com sólida experiência e atuação reconhecida em suas áreas, o que reflete o compromisso da gestão municipal com uma administração mais ágil, eficiente e orientada para resultados concretos, sempre com foco nas necessidades da população.
Com esta nova composição, a Prefeitura de Porto Velho reafirma o compromisso com uma gestão eficiente, técnica e voltada para os resultados que a população espera.
Prefeito Léo Moraes reforça a importância do compromisso de cada gestor
Confira, a seguir, os nomes que assumem as funções na nova estrutura administrativa:
* Secretaria de Governo – SGOV
Secretário Interino e chefe de gabinete do prefeito: Sérgio Murilo Lemos Paraguassú Filho
Secretário Interino e chefe de gabinete do prefeito: Sérgio Murilo Lemos Paraguassú Filho
* Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa – SMTI
Superintendente: Cezar Eduardo Dondoni Marini
Superintendente: Cezar Eduardo Dondoni Marini
* Superintendência Municipal de Distritos – SMD
Superintendente adjunto: Naidio Rai Gonçalves Ferreira Wagner
Superintendente adjunto: Naidio Rai Gonçalves Ferreira Wagner
* Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil – SMDC
Superintendente: Marcos Berti Cavalcanti
Superintendente: Marcos Berti Cavalcanti
* Fundação Cultural de Porto Velho – Funcultural
Diretor-presidente: Antonio Alves Ferreira
Diretor-presidente: Antonio Alves Ferreira
* Procuradoria Geral do Município – PGM
Procurador-geral: Salatiel Lemos Valverde
Procurador-geral adjunto: Geane Pereira da Silva
Procurador-geral: Salatiel Lemos Valverde
Procurador-geral adjunto: Geane Pereira da Silva
* Controladoria Geral do Município – CGM
Controlador-geral: Jonhy Milson Oliveira Martins
Controlador-geral adjunto: Jeoval Batista da Silva
Controlador-geral: Jonhy Milson Oliveira Martins
Controlador-geral adjunto: Jeoval Batista da Silva
Prefeito mantém um alinhamento constante com a equipe gestora das secretarias
* Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade – Semdec
Secretário municipal: Raimundo de Alencar Magalhães
Secretário adjunto: Lucimar Rapozo da Silva
Secretário municipal: Raimundo de Alencar Magalhães
Secretário adjunto: Lucimar Rapozo da Silva
* Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer – Semtel
Secretário municipal: Paulo Roberto Oliveira de Moraes Junior
Secretário executivo de Turismo: Aleksander Allen Nina Palitot
Secretário executivo de Esporte e Lazer: Cássio Moura Silva
Secretário municipal: Paulo Roberto Oliveira de Moraes Junior
Secretário executivo de Turismo: Aleksander Allen Nina Palitot
Secretário executivo de Esporte e Lazer: Cássio Moura Silva
* Secretaria Municipal de Administração – Semad
Secretário municipal: Antonio Figueiredo de Lima Filho
Secretário municipal: Antonio Figueiredo de Lima Filho
* Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social – Semias
Secretária municipal: Lucília Muniz de Queiroz
Secretária adjunta: Tércia Marília Martins Brasil
Secretária municipal: Lucília Muniz de Queiroz
Secretária adjunta: Tércia Marília Martins Brasil
* Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Semagric
Secretário municipal: Rodrigo da Silva Ribeiro
Secretário adjunto: Alexandre Silva de Oliveira Filho
Secretário municipal: Rodrigo da Silva Ribeiro
Secretário adjunto: Alexandre Silva de Oliveira Filho
* Secretaria Municipal de Saúde – Semusa
Secretário municipal: Jaime Gazola Filho
Secretária adjunta: Mariana Aguiar Prado
Secretário municipal: Jaime Gazola Filho
Secretária adjunta: Mariana Aguiar Prado
Gestão é focada na transformação e no desenvolvimento da cidade
* Secretaria Municipal de Educação – Semed
Secretário municipal: Leonardo Pereira Leocadio
Secretário adjunto: Giordani dos Santos Lima
Secretário municipal: Leonardo Pereira Leocadio
Secretário adjunto: Giordani dos Santos Lima
* Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seinfra
Secretário municipal: Thiago Felipe Cantanhede Pacheco
Secretário executivo de Serviços Básicos: Giovanni Bruno Souto Marini
Secretário municipal: Thiago Felipe Cantanhede Pacheco
Secretário executivo de Serviços Básicos: Giovanni Bruno Souto Marini
* Secretaria Municipal de Economia – Semec
Secretário municipal: Wagner Garcia de Freitas
Secretário adjunto: Sérgio Luiz Pacífico
Secretário executivo da Receita: Ari Carvalho dos Santos
Secretário executivo de Finanças e Contabilidade: Luiz Henrique Gonçalves
Secretária executiva de Planejamento: Larissa Ananda Paiva Maciel
Secretária executiva de Orçamento: Letícia Agnes Gonçalves Barros
Secretário municipal: Wagner Garcia de Freitas
Secretário adjunto: Sérgio Luiz Pacífico
Secretário executivo da Receita: Ari Carvalho dos Santos
Secretário executivo de Finanças e Contabilidade: Luiz Henrique Gonçalves
Secretária executiva de Planejamento: Larissa Ananda Paiva Maciel
Secretária executiva de Orçamento: Letícia Agnes Gonçalves Barros
* Secretaria Municipal de Comunicação – Secom
Secretário municipal: Paulo Afonso Ferreira Junior
Secretário adjunto: Francisco da Silva Costa
Secretário municipal: Paulo Afonso Ferreira Junior
Secretário adjunto: Francisco da Silva Costa
* Secretaria Municipal de Contratos, Convênios e Licitações – SMCL
Secretário municipal: Marcio Rogério Gabriel
Secretário executivo de Convênios e Contratos: Antonio José Prata de Souza
Secretário executivo de Gestão de Licitações: Ian Barros Mollmann
Secretária executiva de Gestão de Gastos Públicos: Euma Mendonça Tourinho
Secretário municipal: Marcio Rogério Gabriel
Secretário executivo de Convênios e Contratos: Antonio José Prata de Souza
Secretário executivo de Gestão de Licitações: Ian Barros Mollmann
Secretária executiva de Gestão de Gastos Públicos: Euma Mendonça Tourinho
* Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Sema
Secretário municipal: Vinicius Valentin Raduan Miguel
Secretário adjunto: Renato Muzzolon Junior
Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade – Semtran
Secretário municipal: Iremar Torres Lima
Com esta nova composição, a Prefeitura de Porto Velho reafirma o compromisso com uma gestão mais eficiente, técnica e voltada para os resultados que a população espera.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Secretário municipal: Vinicius Valentin Raduan Miguel
Secretário adjunto: Renato Muzzolon Junior
Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade – Semtran
Secretário municipal: Iremar Torres Lima
Com esta nova composição, a Prefeitura de Porto Velho reafirma o compromisso com uma gestão mais eficiente, técnica e voltada para os resultados que a população espera.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)



0 Comentários