O animal foi encontrado junto aos corpos de duas pessoas que morreram ao cair do Parque Nacional do Cânion Bryce no início da semana

Gata sobreviveu a queda de 115 metros de altura e foi batizada como Mirage Reprodução/Best Friends Animal Society

Porto Velho, RO - A gata de estimação que caiu junto com o casal de donos em um desfiladeiro de cerca de 115 metros de altura, nos Estados Unidos, foi a única sobrevivente, de acordo com a organização Best Friends Animal Society, em comunicado. Segundo as autoridades, o animal — que se estima ter 12 anos — estava junto aos corpos de duas pessoas que morreram ao cair no Parque Nacional do Cânion Bryce no início da semana.

O departamento do xerife do condado de Garfield identificou na quarta-feira os falecidos como Matthew Nannen, de 45 anos, e Bailee Crane, de 58. Para imprensa, o escritório acrescentou que o casal faleceu entre segunda e terça-feira, mas a gatinha, agora batizada como Mirage, foi resgatada com vida e levada ao centro de acolhimento animal.

No dia seguinte, o departamento do xerife solicitou a colaboração da equipe da Best Friends Animal Society, que a levou ao seu santuário na cidade de Kanab para receber cuidados médicos.

—Ela foi encontrada em uma gaiola preta e macia, que estava suja e rasgada, mas parecia ter suportado bastante bem a queda. Estava um pouco dolorida, mas se mostrou amigável durante o exame, além de beber e comer por conta própria. — revelou a organização.

Os exames de sangue de Mirage deram normais, mas a equipe médica aguarda os resultados das radiografias para determinar se a gatinha apresenta fraturas ou outras lesões internas.

Fonte: ExtraMundo