Produção estrelada por Timothée Chalamet chega aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2025


©Marina Toledo

Porto Velho, RO - A cinebiografia do Bob Dylan, intitulada “Um Completo Desconhecido”, teve sua primeira exibição na noite de quarta-feira (20) para jornalistas nos Estados Unidos. O título chega aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro de 2025.

Ambientada na vibrante cena musical de Nova York no início dos anos 1960, a trama narra a ascensão rápida de um jovem cantor folk de Minnesota chamado Bob Dylan, que vai dos pequenos bares aos grandes palcos e ao topo das paradas musicais.

A produção é estrelada pelo ator indicado ao Oscar Timothée Chalamet e conta com nomes como Elle Fanning, Monica Barbaro e Edward Norton no elenco. A direção é de James Mangold, que também já levou a história de Johnny Cash para as telonas em “Johnny e June”.

Veja as primeiras reações de “Um Completo Desconhecido”

Scott Menzel, jornalista e votante do Emmy, Bafta e Critics Choice Awards

“Timothée Chalamet apresenta a performance do ano em ‘Um Completo Desconhecido’. Um verdadeiro ‘amostra de força’ onde Chalamet nunca é visto. A atuação não se trata apenas da voz e da aparência, mas sim de todas as pequenas nuances e maneirismos que ele traz perfeitamente para sua vida ao interpretar Bob Dylan. Ótimas atuações coadjuvantes também de Monica Barbaro como Joan Baez e Edward Norton como Pete Seeger.”

Clayton Davis, editor da Variety

“Timothée Chalamet se transforma em Bob Dylan com uma determinação natural, porém focada. Destemido em alguns momentos hipnóticos. Para mim, são Monica Barbaro e Elle Fanning que ancoram a história de um homem ilusório e misterioso que permanece naquela esfera. James Mangold comanda com confiança, com cenários e figurinos lindos. Muito respeito a um dos melhores para fazê-lo.”

Jonathan P. Moustakas, CEO do Cinema Group

“A atuação de Timothée Chalamet em ‘Um Completo Desconhecido’ é nada menos que transformadora. Ele se torna Dylan, desaparecendo completamente no homem por trás da música. Monica Barbaro, Elle Fanning e Edward Norton também brilham, cada um trazendo profundidade e humanidade aos seus papéis. O arco emocional do filme é inesperadamente comovente, construído com maestria por James Mangold. É um olhar chocantemente evocativo sobre um artista cujo mistério permanece sempre intacto.”

Tessa Smith, crítica do Rotten Tomatoes e votante do Critics Choice Awards

“‘Um Completo Desconhecido’ é absolutamente incrível. Chega quase 2,5 horas, mas voa. As apresentações musicais estão perfeitamente posicionadas, a história é cativante. Timothée Chalamet, Monica Barbaro, Elle Fanning e Edward Norton apresentam performances inesquecíveis. Estou maravilhada.”

Abre Friedtanzer, editor-executivo do Awards Buzz

“‘Um Completo Desconhecido’ tem uma ótima aparência e som, uma cinebiografia padrão que realmente ganha vida quando seus personagens icônicos fazem músicas apaixonantes juntos. Timothée Chalamet está bem escalado, mas Monica Barbaro e Edward Norton roubam a cena como Joan Baez e Pete Seeger.”

Jazz Tangcay, editor da Variety

“Uau. O desempenho de Timothée Chalamet nisso é superior. James Mangold e toda a sua equipe realizam um feito técnico desde som, edição, figurino, fotografia até design de produção, até as sutilezas de maquiagem e cabelo. Adorei.”

Assista ao trailer de “Um Completo Desconhecido”

 

Fonte: CNN Brasil