O campeonato é voltado para amadores e profissionais e visa promover a pesca esportiva e a conscientização ambiental
O evento é realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Superintendência Estadual de Turismo (Setur), em parceria com a Associação dos Condutores de Turismo de Pesca Esportiva do Estado de Rondônia (ACPE/RO), e promete movimentar o turismo sustentável e a economia local.
As primeiras 100 equipes inscritas a fazer chek-in presencial em cada etapa receberão um kit exclusivo. Os vencedores de cada etapa receberão prêmios que incluem um barco com motor e carretinha. O evento deve atrair cerca de 20 mil pessoas, entre competidores e visitantes, nas quatro localidades.
TURISMO E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
O superintendente de Turismo, Gilvan Pereira, destacou a importância do evento. “Estamos focados em fortalecer o turismo em Rondônia, e a pesca esportiva é uma das modalidades que mais atrai turistas. Este campeonato vai além de uma competição, promove a preservação ambiental e a valorização dos nossos rios”, afirmou.
O governador do estado, Marcos Rocha, também enfatizou o impacto do projeto na economia e no turismo local. “O Gigantes de Rondônia incentiva o desenvolvimento econômico das regiões, gerando empregos e renda. Além disso, é uma oportunidade de mostrar a beleza dos nossos rios e a riqueza natural de Rondônia para o Brasil e o mundo”, declarou.
As etapas acontecerão nas seguintes datas:
* Costa Marques: 12 e 13 de outubro;
* São Francisco do Guaporé: 19 e 20 de outubro;
* Pimenteiras: 26 e 27 de outubro;
* Guajará-Mirim: 2 e 3 de novembro.
0 Comentários