Central se lesionou durante a vitória sobre a Sérvia, pela Liga das Nações

Porto Velho, RO - O que parecia inevitável se tornou oficial: a central Julia Kudiess será desfalque da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino nos Jogos Olímpicos. Segundo comunicado do Minas, equipe defendida pela jogadora, a atleta teve uma lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) constatada após passar por exames no clube.

A expectativa é que ela passe por cirurgia nesta quarta-feira (22). O tempo de recuperação total é estimado em nove meses. A partir do sexto mês, é possível realizar alguns exercícios na academia e fazer atividades de fortalecimento específicas na quadra.


Relembre o caso

Julia Kudiess, de 21 anos, se lesionou durante a vitória sobre a Sérvia, por 3 sets a 0, pela Liga das Nações, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no domingo (19). Ela precisou deixar a quadra em uma cadeira de rodas, chorou bastante e foi consolada pelas companheiras. Ainda no domingo, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) já tinha confirmado que a jogadora estava fora da competição.

Confira a nota completa do Minas Tênis Clubes

O Minas Tênis Clube informa que, após a confirmação da lesão do ligamento cruzado anterior (LCA), a central Julia Kudiess passou por exames no Clube e teve sua cirurgia agendada para a próxima quarta-feira (22/5). A jovem atleta de 21 anos está sendo acompanhada de perto pela equipe multidisciplinar do Minas, liderada pelo médico Dr. Rodrigo Vaz e o fisioterapeuta Ricardo Alves Pereira.

Fonte: CNN Brasil