Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (14), no MorumBIS

Porto Velho, RO - São Paulo e Santos têm duas das melhores campanhas do Campeonato Paulista. Mas, na última rodada, ambos renderam abaixo do esperado e, às 19h30 desta quarta-feira, no MorumBIS, encontram-se em um duelo pela retomada do bom desempenho neste início de temporada.

O São Paulo sofreu no último jogo sua primeira derrota em 2024. A Ponte Preta fez 2 a 0 no Tricolor, no Moisés Lucarelli. Foi uma partida em que o time do técnico Thiago Carpini até criou, mas esteve longe de apresentar o volume ofensivo dos outros confrontos deste ano.

“Vamos enfrentar dificuldade ao longo da caminhada, mas a gente não trabalha em cima do resultado”, alertou o treinador são-paulino, após o tropeço.

“A gente segue com as nossas convicções. Vamos entrar para uma semana muito importante. Assim como ficou para trás a nossa campanha de invencibilidade, o clássico contra o Corinthians, o título da Supercopa… esse jogo já ficou para trás. Agora, a gente passa a focar nosso trabalho em cima do Santos”, acrescentou Carpini.

Do lado santista, também houve tom crítico. O técnico Fábio Carille não poupou o desempenho do time no empate por 2 a 2 com o Mirassol, no último domingo (11), mesmo com um jogador a mais.

“Achei um time desconcentrado, um lento, rodando a bola com lentidão, que facilitou assim o bom jogo do Mirassol”, declarou o treinador.

Campanha do São Paulo

O São Paulo é o líder do grupo D, com 13 pontos. A equipe tem uma partida a menos que seus rivais, somando quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Campanha do Santos

O Santos também faz uma boa campanha no Estadual. O time tem 16 pontos e está na primeira posição do grupo A. Ao todo, são cinco vitórias, um empate e uma derrota.

São Paulo x Santos

São Paulo: Rafael; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Erick (Nikão), Luciano e Galoppo (Ferreira); Calleri. Técnico: Thiago Carpini

Santos:
 João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Cazares (Nonato); Otero, Guilherme e Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille

Motivo: oitava rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 14 de fevereiro de 2024, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio MorumBIS, em São Paulo
Árbitro: Edina Alves Batista
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
Árbitro de vídeo: Luiz Flávio de Oliveira

Transmissão: Cazé TV e Paulista Play

Fonte: CNN Brasil