Defensor de 24 anos é esperado no Parque São Jorge até a próxima sexta-feira, dia 1º de março

Porto Velho, RO - O Corinthians espera anunciar o zagueiro Cacá até sexta-feira (1º), como soube a GOAL. Com tudo certo para a mudança ao Parque São Jorge, o defensor aguarda a documentação do Tokushima Vortis, do Japão, para viajar a São Paulo, onde realizará exames médicos e assinará contrato de empréstimo até dezembro de 2024.

Haverá uma cláusula para a aquisição do jogador de 24 anos ao término do contrato de cessão — as minutas são mantidas em sigilo. Portanto, não se sabe se o acordo será para a obrigação ou opção de compra. A princípio, o desejo dos asiáticos é que a venda seja definida desde já.

O Athletico-PR, clube com o qual Cacá tem contrato de empréstimo até junho deste ano, já autorizou a saída do jogador para defender o clube paulista. Ele se prepara para deixar a Arena da Baixada nos próximos dias. O Corinthians venceu uma disputa com o Red Bull Bragantino para contar com o defensor.

Gustavo Oliveira/Athletico-PR

Aval de António Oliveira

O técnico António Oliveira deu aval para a chegada de Cacá ao elenco. O português gostaria de contar com o defensor de 24 anos no plantel para o decorrer da temporada. O acordo verbal já foi costurado há mais de uma semana, com o atleta aguardando trâmites burocráticos para assinar a ida ao Parque São Jorge.

Cacá é tratado como o substituto de Lucas Veríssimo nos bastidores do Corinthians. O zagueiro, que tinha tudo certo para seguir no CT Joaquim Grava, foi vendido pelo Benfica, de Portugal, ao Al Duhail, do Qatar.

No contrato de empréstimo de Cacá com o Athletico-PR, há uma cláusula de opção de compra, avaliada em US$ 3,5 milhões (R$ 17,4 milhões na cotação atual). Os paranaenses, contudo, descartam desembolsar o valor após a chegada de Matteo Gamarra ao elenco.

Fonte: R7