Um posto de vacinação itinerante montado pela Prefeitura de Porto Velho em uma rede de supermercado da capital imunizou quase mil trabalhadores do grupo, na quarta-feira (4).

O serviço atendeu a pedido das empresas registradas como indústrias, e vacinou os trabalhadores, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização. Por conta da jornada de trabalho, os funcionários da empresa não podem ir ao posto montado na Faculdade Fimca, onde é aplicada a primeira dose.

“Esta equipe é menor e foi montada para ir até as empresas. Foi montada uma estrutura para receber os vacinadores e o trabalho fluiu muito bem”, explicou Oziane Alves, da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

JOVENS

Devido à baixa procura dos jovens pela vacina, Oziane recomenda que este público compareça para receber o imunizante. “Quem não puder ir à Fimca poderá se vacinar no drive-thru de sexta-feira, das 18h até às 22h, no Prédio do Relógio”, orientou. Ela destacou ainda que, no próximo sábado (7), haverá vacinação na Escola Capitão Cláudio, na zona Sul.

DEPOIMENTOS



Janine Soares destacou a importância da vacina para garantir a saúde

Janine Soares foi uma das imunizadas e destacou a importância da vacina para garantir a saúde. “Estamos aproveitando a oportunidade. O horário do trabalha inviabiliza ir ao posto de vacinação durante a semana. É importante ser imunizado”, disse.

SERVIÇO

1ª DOSE
Local: Faculdade Fimca
Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado
Horário: 9h às 16h, de segunda a sexta-feira
Público: 23+ com cadastro no SASI

2ª DOSE
Local: Faculdade São Lucas, Campus II
Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h, de segunda a sexta-feira

DRIVE-THRU
Data: Sexta-feira (6)
Local: Prédio do Relógio
Endereço: entrada pela rua Henrique Dias, com saída pela avenida Farquar.
Horário: 18h às 22h
Público: 23+ com cadastro no SASI

Sábado (7)
Local: Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa
Endereço: Rua João Elias de Souza, 301 - Cidade do Lobo
Horário: 9h às 13h
Público: 23+ com cadastro no SASI e trabalhadores da Educação para 2ª dose