Britney Spears recebeu autorização para contratar o próprio advogado em audiência nesta quarta-feira (14), e pediu que que seu pai seja investigado em relação ao caso de sua tutela.


Durante participação por telefone, a cantora se emocionou e afirmou que gostaria de abrir acusações formais contra o pai, Jamie Spears, segundo o canal de notícias NBC News.


"Estou aqui para me livrar do meu pai e para acusá-lo de abuso em tutela", disse Britney. "Essa tutela permitiu que meu pai arruinasse minha vida."


A juíza Brenda Penny permitiu a cantora contrate o advogado Mathew S. Rosengart para representá-la no caso.


De acordo com o jornal "New York Times", Rosengart, um advogado conhecido em Hollywood e antigo promotor federal, deve tomar uma postura mais agressiva em relação ao fim da tutela.


Em depoimento em junho, a cantora classificou a decisão judicial que permite ao pai o controle sobre sua vida como abusiva, idiota e constrangedora.


A artista ainda não apresentou os documentos legais necessários para encerrar a tutela, em vigor desde 2008. Seu advogado indicado pela corte, Samuel Ingham, renunciou na semana passada.


Em frente ao tribunal onde aconteceu a audiência desta quarta, em Los Angeles, fãs se reuniram mais uma vez em protesto pelo fim da tutela.

Fonte:G1